domingo, 23 de dezembro de 2007

PASSEIO NO TEJO

Por contraste a todos os outros passeios que estão aqui, este é um passeio curtinho, para uma tarde de sol.

Vai-se até á zona de Belém, apanhando o comboio em Cais do Sodré e saindo na estação de Belém, e passeia-se um bocado nos jardins em frente ao palácio cor-de-rosa, residência oficial do presidente da república, e nos jardins em frente do mosteiro dos jerónimos.

Um bom sitio para almoçar, é a Portugalia mesmo ao lado do padrão dos descobrimentos, onde "flutuamos" sobre o Tejo. Muito bom, a comida e o ambiente!

Mas a graça do passeio está uns metros a esquerda do Padrão dos descobrimentos, um passeio de barco depois de almoço (se se tiver sorte até se pode apanhar daqueles barcos que permitem ir ao ar livre) até a trafaria. Não que tenha alguma coisa de jeito, a trafaria, antes pelo contrario, mas o que vale a pena é o passeio,a viagem, porque atravessa-se o tejo duma margem a outra, numa das zonas mais bonitas de Lisboa, mesmo junto a foz do rio, a ver-se toda a zona de Belém, a ponte 25 de abril, e o inicio da costa do Estoril.
A viagem é barata, ida e volta por pouco mais de 1 euro, e nao se esqueçam que a viagem é ate a trafaria (pa disfrutarem mais do passeio), porque o barco tem uma paragem primeiro em Porto Brandão. Chegado a trafaria é so dar a volta, passar o bilhete na maquina e apanhar de novo o barco (a viagem dura a volta de 20 minutos,pouco mais).


Depois,ao voltar, come-se uns bons pasteis de belém (junto ao mosteiro dos jeronimos), e acabam a visita.

Sem comentários: